• SAC: 103 12 Atendimento


1 - SEGURANÇA DIGITAL

1.1 - WhatssApp

Atenção! Esses são os números oficiais de contato Algar Telecom pelo Whatsapp:

Vendas:

Para Você : (34) 9 9860 7072
Micro e pequenas empresas: (34) 9 9860 7072

SAC:

Para Você : (34) 9 9884 0123
Micro e pequenas empresas: (34) 9 9884 0123
Médias e grandes empresas: (34) 9 9889 2822

1.2 - Cuidado com links suspeitos.

Não clique em tudo que receber! É comum que alguns links clonem seus dados para invadirem e usarem a sua conta para aplicar golpes nos seus contatos. Muita atenção antes de clicar em algo. Sempre repare em quem enviou e pergunte antes de clicar.

1.3 - Autenticação de duas etapas

Ative sempre o sistema de autenticação de dois fatores, isso previne e dificulta que golpistas clonem seus aplicativos como whatsapp, telegram, Facebook, e-mail, fotos. Verificação em duas etapas é o uso de pelo menos dois fatores distintos para confirmar a identidade do usuário que está acessando alguma app, site ou algum outro sistema é uma segurança adicional caso sua senha tenha sido comprometida. Exemplo de dois fatos: Seu usuário e sua senha com algum código aleatório enviado para seu celular ou e-mail. Ou no caso do whatsapp o seu número de celular é seu usuário e o SMS enviado para seu celular é a validação inicial e você adiciona uma senha criada para liberação de acesso.

1.4 - Redes Sociais

Não clique em links suspeitos. Recentemente é comum vermos os fraudadores invadirem as contas de pessoas que nos seguem nas redes sociais. Cuidado com contas hackeadas! Não faça transferências ou forneça dados pessoais a ninguém sem ter certeza de quem está do outro lado da tela, sempre confirme com a pessoa. Uma dica: ligue para seu número pessoal ou espere para confirmar pessoalmente.

1.5 - Pagamentos online

Confira quem enviou o e-mail. Nos nossos endereços de e-mail oficiais sempre temos @algartelecom. Tenha cuidado com faturas que não vieram dos nossos canais oficiais. Em caso de dúvida realize a baixa da fatura em nosso app Algar Telecom ou solicite a segunda via através dos nossos canais de atendimento oficiais, você confere todos aqui: https://algartelecom.com.br/para-voce/atendimento/central.
Lembrando, nossos canais oficiais são: WhatsApp, E-mail, televendas e pelo nosso site.

1.6 - Apps seguros e sites

Fique atento ao instalar aplicativos que você não conhece e de lojas de aplicativo não oficiais.
Pesquise-os antes e conheça a sua reputação. Alguns aplicativos de origem duvidosa prometem navegações gratuitas ou bonificações, mas na verdade estão pegando seus dados e podem comprometer a sua segurança. Sempre instale um antivírus ou outro aplicativo de segurança em seu computador ou smartphone.

1.7 - Verifique a linguagem

A Algar Telecom possui um padrão de e-mails e mensagens que são enviadas por meio de nossos canais oficiais, conforme citados acima. Fique atento a qualquer variação de linguagem, repare a origem da mensagem e desconfie se notar alguma diferença ou erro.
Qualquer dúvida, entre em contato com algum de nossos canais oficiais por aqui: https://algartelecom.com.br/para-voce/atendimento/central.

1.8 - Senhas mais seguras

Misture números, letras e se possível, símbolos (como @ # !).
Tente usar pelo menos 8 caracteres quando possível.
Caso seja uma senha somente numérica, não use datas comemorativas, como aniversários, essas datas são fáceis de serem encontradas pelas redes sociais. E fuja de senhas como 12345.
Além disso, não use a mesma senha para vários sites diferentes.
Evite nomes de pessoas próximas, datas e principalmente combinações que possam ser facilmente adivinhadas (por exemplo: abcd ou 1234);
Sempre que possível, use sua senha e outro mecanismo de autenticação de dois fatores (um código via SMS, ou via Aplicativo, ou mesmo via e-mail). Como só você tem as duas combinações, se alguém descobrir sua senha, não conseguirá se passar por você;
Nunca forneça senhas ou códigos de segurança pelo telefone ou como resposta a mensagens, mesmo quando a fonte parecer confiável;

1.9 - SMS

Nunca encaminhe ou informe códigos de acesso recebidos em mensagens para terceiros, mesmo que a pessoa alegue que isso será para sua segurança; Tenha atenção redobrada no recebimento de SMS, mensagens de aplicativos ou e-mail que contenham links que direcionam para sites, produtos, serviços ou promoções. Verifique se o remetente é confiável e geralmente tais mensagens somente são encaminhadas quando você solicita. Confira se o link que recebeu, irá direcionar ao site oficial. Não permita o download ou execução de arquivos a partir do link;

1.10 - Pix

Utilize o aplicativo oficial do seu banco. Cadastre sua chave PIX, seja ela número de telefone celular, e-mail, CPF (ou CNPJ) ou chave aleatória. Receba seu código de verificação e não compartilhe. Antes de transferir, confira os dados do destinatário. Ajuste o limite de transferências e pagamentos.

2 - SEGURANÇA OFFLINE

2.1 - Visita Técnica

Uma forma comum de fraude é quando os fraudadores tentam se passar por fornecedores de serviços em geral. Veja as dicas para uma visita técnica mais segura: Nossos técnicos são encaminhados para a sua casa somente com agendamento prévio. Nossas visitas técnicas somente ocorrem quando você procura a Algar Telecom ou quando precisamos realizar alguma atividade preventiva. Muita atenção, a Algar Telecom não solicita dados de cartões de crédito por telefone, e-mail ou whatsapp. Seus dados de pagamento somente serão solicitados em nossos canais oficiais de vendas durante o momento de aquisição.
Não forneça esses dados!!!

2.2 - Telefonemas

Cuidado com ligações suspeitas de números desconhecidos.
Recebeu alguma ligação e não tem certeza da veracidade dela? Entre em contato com a gente antes de passar qualquer dado!
Todos os números oficiais que temos estão aqui: https://algartelecom.com.br/para-voce/atendimento/central.

Olá,
Pra melhorar a sua experiência,
nos diga aqui em qual cidade você está.