Atenção! Esses são os números oficiais de contato Algar Telecom pelo Whatsapp:
Vendas:
Para Você : (34) 9 9860 7072
Micro e pequenas empresas: (34) 9 9860 7072
SAC:
Para Você : (34) 9 9884 0123
Micro e pequenas empresas: (34) 9 9884 0123
Médias e grandes empresas: (34) 9 9889 2822
Não clique em tudo que receber! É comum que alguns links clonem seus dados para invadirem e usarem a sua conta para aplicar golpes nos seus contatos. Muita atenção antes de clicar em algo. Sempre repare em quem enviou e pergunte antes de clicar.
Ative sempre o sistema de autenticação de dois fatores, isso previne e dificulta que golpistas clonem seus aplicativos como whatsapp, telegram, Facebook, e-mail, fotos. Verificação em duas etapas é o uso de pelo menos dois fatores distintos para confirmar a identidade do usuário que está acessando alguma app, site ou algum outro sistema é uma segurança adicional caso sua senha tenha sido comprometida. Exemplo de dois fatos: Seu usuário e sua senha com algum código aleatório enviado para seu celular ou e-mail. Ou no caso do whatsapp o seu número de celular é seu usuário e o SMS enviado para seu celular é a validação inicial e você adiciona uma senha criada para liberação de acesso.
Não clique em links suspeitos. Recentemente é comum vermos os fraudadores invadirem as contas de pessoas que nos seguem nas redes sociais. Cuidado com contas hackeadas! Não faça transferências ou forneça dados pessoais a ninguém sem ter certeza de quem está do outro lado da tela, sempre confirme com a pessoa. Uma dica: ligue para seu número pessoal ou espere para confirmar pessoalmente.
Confira quem enviou o e-mail.
Nos nossos endereços de e-mail oficiais sempre temos @algartelecom.
Tenha cuidado com faturas que não vieram dos nossos canais oficiais.
Em caso de dúvida realize a baixa da fatura em nosso app Algar Telecom ou solicite a
segunda via através dos nossos canais de atendimento oficiais, você confere todos
aqui:
https://algartelecom.com.br/para-voce/atendimento/central.
Lembrando, nossos canais oficiais são: WhatsApp, E-mail, televendas e pelo nosso
site.
Fique atento ao instalar aplicativos que você não conhece e de lojas de aplicativo não
oficiais.
Pesquise-os antes e conheça a sua reputação. Alguns aplicativos de origem duvidosa
prometem navegações gratuitas ou bonificações, mas na verdade estão pegando seus
dados e podem comprometer a sua segurança.
Sempre instale um antivírus ou outro aplicativo de segurança em seu computador ou
smartphone.
A Algar Telecom possui um padrão de e-mails e mensagens que são enviadas por meio de
nossos canais oficiais, conforme citados acima. Fique atento a qualquer variação de
linguagem, repare a origem da mensagem e desconfie se notar alguma diferença ou erro.
Qualquer dúvida, entre em contato com algum de nossos canais oficiais por aqui:
https://algartelecom.com.br/para-voce/atendimento/central.
Misture números, letras e se possível, símbolos (como @ # !).
Tente usar pelo menos 8 caracteres quando possível.
Caso seja uma senha somente numérica, não use datas comemorativas, como aniversários,
essas datas são fáceis de serem encontradas pelas redes sociais. E fuja de senhas como
12345.
Além disso, não use a mesma senha para vários sites diferentes.
Evite nomes de pessoas próximas, datas e principalmente combinações que possam ser
facilmente adivinhadas (por exemplo: abcd ou 1234);
Sempre que possível, use sua senha e outro mecanismo de autenticação de dois fatores
(um código via SMS, ou via Aplicativo, ou mesmo via e-mail). Como só você tem as duas
combinações, se alguém descobrir sua senha, não conseguirá se passar por você;
Nunca forneça senhas ou códigos de segurança pelo telefone ou como resposta a
mensagens, mesmo quando a fonte parecer confiável;
Nunca encaminhe ou informe códigos de acesso recebidos em mensagens para terceiros, mesmo que a pessoa alegue que isso será para sua segurança; Tenha atenção redobrada no recebimento de SMS, mensagens de aplicativos ou e-mail que contenham links que direcionam para sites, produtos, serviços ou promoções. Verifique se o remetente é confiável e geralmente tais mensagens somente são encaminhadas quando você solicita. Confira se o link que recebeu, irá direcionar ao site oficial. Não permita o download ou execução de arquivos a partir do link;
Utilize o aplicativo oficial do seu banco. Cadastre sua chave PIX, seja ela número de telefone celular, e-mail, CPF (ou CNPJ) ou chave aleatória. Receba seu código de verificação e não compartilhe. Antes de transferir, confira os dados do destinatário. Ajuste o limite de transferências e pagamentos.
Uma forma comum de fraude é quando os fraudadores tentam se passar por fornecedores
de serviços em geral. Veja as dicas para uma visita técnica mais segura:
Nossos técnicos são encaminhados para a sua casa somente com agendamento prévio.
Nossas visitas técnicas somente ocorrem quando você procura a Algar Telecom ou quando
precisamos realizar alguma atividade preventiva.
Muita atenção, a Algar Telecom não solicita dados de cartões de crédito por telefone, e-mail
ou whatsapp. Seus dados de pagamento somente serão solicitados em nossos canais
oficiais de vendas durante o momento de aquisição.
Não forneça esses dados!!!
Cuidado com ligações suspeitas de números desconhecidos.
Recebeu alguma ligação e não tem certeza da veracidade dela? Entre em contato com a
gente antes de passar qualquer dado!
Todos os números oficiais que temos estão aqui:
https://algartelecom.com.br/para-voce/atendimento/central.