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A ouvidoria Algar Telecom é um canal de atendimento a ser acionado após todas as tentativas de soluções e negociações terem sido realizadas nos canais de atendimento do 1° nível da prestadora.

  • Ligar para a Ouvidoria

    0800 942 6000. A ligação é gratuita.

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    Caso deseje saber mais, acesse nosso manual.

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    Saiba tudo sobre o ouvidor.

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Possui alguma dúvida?

Acesse https://www.naomeperturbe.com.br/ e siga os passos indicados.

Você consegue acessar boleto, detalhamento ou segunda via no campo faturas após o login, ou pague sem o boleto em qualquer casa lotérica com o CPF/CNPJ do titular ou número de telefone caso não tenha pacote com tv.

Você poderá realizar a ativação do Débito Automático aqui no site, basta você realizar o login, clicar no campo: meus serviços, opção ativar débito automático. Conforme as novas regras do Banco do Brasil, Itaú e Caixa, após o cadastro no site você deve procurar sua agência para autorizar a ativação. Importante: O único banco compatível com o débito automático em conta poupança é a Caixa Econômica Federal, os demais apenas conta corrente.

O desbloqueio em confiança ficará válido por até 5 dias corridos, até que conste o pagamento em sistema, caso o mesmo não seja efetuado durante esse período ocorre o rebloqueio. O rebloqueio é retirado em 24 horas após a baixa da fatura em sistema. Só pra te lembrar, agora pra solicitar seu desbloqueio em confiança, você tem direito a duas solicitações a cada seis meses. Mantenha seu pagamento em dia e evite o bloqueio. O desbloqueio de seus produtos pode ser feito aqui mesmo após o login.

Se os canais de sua tv estão sem sinal ou com ruídos, siga os seguintes passos:

- Verifique se o cabo branco (da antena) está conectado na entrada LNB In ou Entrada do seu decodificador.

- retire da tomada o aparelho decodificador durante 30 segundos e ligá-lo novamente, desta forma seu sinal poderá ser reestabelecido.

Deseja transferir seus produtos para um novo endereço?

Faça a transferência de seus produtos para um novo endereço aqui mesmo através do nosso chat após o login.

a) Prazo para mudança do endereço

O prazo para execução da mudança de endereço depende da disponibilidade técnica, caso não haja nenhuma pendência a mudança será executada em até:

04 dias úteis: Para Banda Larga

03 dias úteis: Para Telefone Fixo.

07 dias úteis: Para Tv a Cabo e CTBC TV

24 horas úteis: Para Telefones Comerciais.

b) Taxas para instalação

O valor cobrado para transferência de endereço é de R$ 49,90* e pode ser dividido em até 3x . Para pagamento a vista a Algar Telecom oferece 50% de desconto. Você paga R$ 24,95 na próxima fatura. *O valor de 49,90 tem caráter promocional por tempo indeterminado, e em casos de pacote é cobrado apenas um único valor.

Dependendo da forma e do local em que você realiza o pagamento, o período para a baixa de sua fatura no sistema pode variar.

Local de pagamento e tempo para desbloqueio:

Bancos: Até o 2º dia útil após a data do pagamento.

Lotéricas com Fatura: Até o 2º dia útil após a data do pagamento.

Lotéricas sem Fatura: Baixa de pagamento online.

Débito Automático: Até o 2º dia útil após a data do débito.

Correios e Alternativos: Até o 4º dia útil após a data do pagamento.

Quando você efetua o pagamento da sua conta, o prazo normal de baixa da sua fatura é de 2 dias úteis. Mas podem existir eventualidades que levam à prorrogação desse tempo. Se após 3 dias úteis não ocorrer a baixa do valor e desbloqueio dos serviços, você deve nos enviar a cópia do comprovante de pagamento. O documento pode ser enviado por e-mail: comprovante@algartelecom.com.br ou por WhatsApp: (34) 9 9664-9400.

Vou te ajudar a resolver isso agora!

ANDROID

Para configurar seu aparelho Android acesse as configurações de APN do seu aparelho e preencha as informações abaixo:

Nome: Algar

APN: algar.br

Porta: 80

Nome de usuário: algar

Senha: 1212

Tipo de autenticação: PAP

Tipo de APN: default

Em seguida reinicie seu aparelho e ative os dados móveis.

Se você preferir, envie a palavra INTERNET para o número 123434 e receba as configurações automáticas!

Ah e se você ficar com alguma dúvida é só assistir o vídeo abaixo e te explicamos direitinho.

Assistir vídeo

IOS

Para configurar seu aparelho IOS acesse as configurações de APN do seu aparelho e preencha as informações abaixo:

Nome: Algar

APN: algar.br

Nome de usuário: algar

Senha: 1212

Em seguida reinicie seu aparelho e ative os dados móveis.

Se você preferir, envie a palavra INTERNET para o número 123434 e receba as configurações automáticas!

Ah e se você ficar com alguma dúvida é só assistir o vídeo abaixo e te explicamos direitinho.

Assistir vídeo

Não se preocupe, nesses casos a Algar Telecom desconta o valor pago em duplicidade em seu próximo faturamento automaticamente.

Para a transferência existe algumas regras, e são elas:

• O(s) produto(s) a ser(em) transferido(s) não pode(m) possuir faturas em aberto e nenhum tipo de bloqueio.

• O novo titular (cessionário) não pode estar negativado nos órgãos de proteção ao credito (SPC, SERASA, etc.).

Para concluir a transferência é necessário apresentar os documentos abaixo e o formulário (clique aqui) preenchido e assinado em uma de nossas lojas , caso prefira, lá também pode ser solicitado o termo de transferência.

Para Pessoa Física:

• RG do cedente (titular atual) e cessionário (novo titular);

• CPF do cedente e cessionário;

• Se o cessionário não for cliente, enviar comprovante de endereço;

• Termo de Transferência de Titularidade;

• Em caso de falecimento do titular, deverá ser enviada a Certidão de Óbito.

Para Pessoa Jurídica:

• Contrato Social;

• Última alteração;

• Comprovante cadastral da Receita Federal;

• Documentos dos sócios;

• Termo de Transferência de Titularidade com assinaturas autenticadas em cartório. Se for fazer a transferência de titularidade de mais de 1 (um) produto, basta enviar 1 (um) termo de transferência de titularidade com a autenticação e com os produtos a serem transferidos descritos no termo.

Sua internet está com quedas de conexão, lentidão, ou com algum outro problema?

Primeiro, siga o passo a passo abaixo:

1) Reinicie o seu computador e o modem

2) Inverta as extremidades dos cabos, ou seja, o que está na tomada coloque no modem e o que está no modem coloque na tomada. Ou vice e versa. Caso o problema continue, entre em contato através dos nossos canais de atendimento.

Se sua linha está inativa e você deseja recuperar o mesmo número, você deve quitar seus débitos em atraso(se tiver), ir até uma loja da Algar Telecom e pedir reativação do seu número. (Isso deve ser feito tanto para aparelhos pós, quanto para pré-pagos). Clique aqui e conheça a loja mais próxima de você.

O nosso chip já é preparado para receber a tecnologia 4G! Você só precisa possuir um aparelho compatível com a frequência 700Mhz do Brasil e banda 28.

Aqui no site temos a lista de aparelhos compatíveis e como configurá-los, clique aqui para saber como configurar.

Até o momento o 4G da Algar Telecom, está disponível apenas nas cidades de Uberlândia, Franca, Guaíra, Itumbiara, Frutal,Iturama, Pará de Minas, Nova Serrana, Carmo do Paraníba, Prata, Santa Vitória,Araporã, Patos de Minas, Uberaba, São Joaquim da Barra, Orlândia, Ituvera,Monte Alegre de Minas, Itapagipe, Guará, Inacionlândia, Paranaíba e Sales de Oliveira. E se você estiver em algum local que não tenha o sinal 4G, seu celular irá voltar para a tecnologia 3G sem causar impacto! Nossos planos são de expandir o 4G para as demais cidades também, nos espere!!!

Fazer ligações internacionais agora é bem simples, observe o passo a passo na imagem abaixo:

00 + 12 + CÓDIGO DO PAÍS + CÓDIGO DA CIDADE + TELEFONE

Saiba o código do País ou da cidade que deseja falar.